quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Pílulas de felicidade. Parte 2.




Pílulas de felicidade. Parte 2.

Ocorreu uns 5 anos atrás, mas me acontece parecido a cada dois dias, no mínimo. Um suplício.

- Nem eu me aguento, juro. Estou chato, eu sei, mas olha só- diz o Pepito, e eu não sei se acreditar nele ou não.

- Olha só, vou pegar um remédio na Voluntários da Pátria ao 7800, entre os saguis e os saruês, uns cem metros pra lá dos jacus e os tucaninhos (os bons), sabe?
- Sei, Pepito, e daí? o que foi dessa vez?

- Chego lá e a medicação, encomendada por telefone, não estava. Ninguém sabia de nada. Medicação? o que é isso? se eu tivesse pedido duas pedras de crack o pessoal da farmácia não iria se surpreender tanto. 
- E então, Pepito?
- Compro um barbeador, saio da farmácia e ligo para o número em letras garrafais atrás da nota fiscal: LIGUE 4003.3393.
- Por favor, qual é a filial mais perto da Cantareira? 
- Não tenho endereços! - ruge a tendente do suposto SAC.
- Mas, moça, como assim? vocês não são da central de informações da Famosa Rede de Farmácias? 
- Não temos endereços!! - repete o grunhido a robot humana, já mais indignada com a minha insistência.
- Ok. Desisto e procuro por minha conta.

Paro o carro e um pedinte me aborda. Os pedintes sempre me abordam: 
- Tem um dinheiro pra eu comer, amigo?
- Não, dinheiro não, mas te ofereço um almoço, ok? espera eu sair da farmácia.

Meia hora depois, e ainda sem o remédio na mão, saio pra procurar a Outra Rede Famosa de Farmácias & Drogarias, e lá continua o pedinte me esperando:
- E o que você fez Pepito?-
- Fui na lanchonete da esquina com ele, aquela que fica debaixo da árvore dos bugios-ruivos, sabe?
- Sei Pepito, sei, e daí?
- O senhor pedinte, uns 55 anos, me encara e fala: pode ser um McLanche Feliz?
- Pode, pode, pode - suspiro e concedo.
- E um Cheddar Mc Melt, também pode?
É o que eu sempre digo, o Pepito é ateu, e é chato, sim; mas se Deus existir, com certeza ele vai ser o primeiro comunista e ateu a sentar à destra do Santo Padre. E não pela caridade, não, mas pela santa paciência!

JV. Serra da Cantareira. Fevereiro de 2014 e 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário