sexta-feira, 3 de maio de 2013

Metamorfose e perplexidade.



Nem sempre o escritor é bem entendido pelo seu público. Vejam só esta carta de um leitor a Franz Kafka:
JV.

"Charlottenburg, 10 de abril de 1917
Estimado senhor: você me fez um infeliz. Comprei o seu Metamorfose e dei de presente para minha prima, mas ela não sabe o que pensar do enredo. Minha prima deu o livro para sua mãe, que também não o entendeu muito bem, e coincide com a sua filha. A mãe passou o livro à minha outra prima, que também não o entendeu. Agora querem que lhes explique a trama. Mas eu estou perplexo, não a compreendo. Você tem que me ajudar, que é quem me meteu nesta situação, e não quero cair no conceito das minhas primas. Diga-me, por favor: que é que minha prima tem que pensar de Metamorfose?
Atenciosamente,
Dr. Sigfried Wolff”

Nenhum comentário:

Postar um comentário